11/07/16 - 15:32:22

Prefeito recebe comissão de moradores do Acampamento Vitória (Foto ascom)

“Reconhecemos a legitimidade dos movimentos sociais e somos um parceiro nessa luta”. Foi o que disse na manhã de hoje, 11, o prefeito de Pirambu, ao receber uma comissão de moradores do Acampamento Vitória, que fica as margens da rodovia Cesar Franco, em Pirambu.

A Comissão que tem à frente o coordenador do movimento Sandro José dos Santos, foi reivindicar do Poder Publico Municipal o restabelecimento da energia naquela comunidade que foi cortada pela Energisa desde a última segunda-feira, dia 04.

O coordenador também apresentou um documento da Energisa, onde a mesma informa que ser faz necessário a apresentação de licença dos órgãos ambientais e municipais autorizando a implantação da rede de distribuição de energia elétrica conforme Resolução Normativa 414/2010 da Aneel.

Após ouvir a reclamação dos moradores, o prefeito informou que o trecho onde houve o corte no fornecimento de energia não é de responsabilidade do Município, mas do Estado, e que o mesmo está em débito com a Energisa o que levou a empresa a interromper o fornecimento.

Na oportunidade o prefeito pediu ao procurador do Município, Lúcio Flávio, para que busque junto aos poderes constituídos alternativas imediatas para que o fornecimento seja restabelecido. “Mesmo não sendo de nossa responsabilidade não podemos aceitar que essas famílias permaneçam sem o fornecimento de energia por se tratar de um serviço essencial para a coletividade”, disse o prefeito.

Ao final, o prefeito pediu ao coordenador do Movimento, para que priorize os verdadeiros moradores de Pirambu. “Vocês têm na Prefeitura e no prefeito um parceiro nessa luta, mas que essa luta seja em favor dos pirambuenses”, finalizou.

Secom/Pirambu