11/07/16 - 15:44:40

SEED empossa nova diretora de Educação de Aracaju (Foto: Maria Odília)

Com vasta experiência no Departamento de Inspeção Escolar, professora Eliane Passos substitui Maria Lúcia de Gois no comando da gestão das escolas da capital

Com 86 escolas circunscritas, a Diretoria de Educação de Aracaju, da Secretaria de Estado da Educação (DEA/SEED), tem nova diretora. Empossada no cargo nesta segunda-feira, 11, pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, a professora Eliane Passos substitui a também professora Maria Lúcia de Góis na função.

A posse foi realizada no auditório da DEA e contou com a presença dos servidores lotados na diretoria e da superintende executiva da SEED, Marieta Barbosa.

A alteração no comando da Diretoria de Educação de Aracaju acontece em decorrência do pedido de exoneração apresentado pela professora Maria Lúcia de Góis.

De acordo com o secretário Jorge Carvalho, a decisão adotada pela professora Lúcia de Góis foi de ordem pessoal, e houve, por parte da SEED, um apelo para que ela permanecesse no cargo.

“Pela profissional competente que é, e pelo trabalho que vinha desenvolvendo enquanto diretora da DEA, defendemos a permanência de Lúcia na função, mas aceitamos seus motivos e escolhemos para substituí-la a professora Eliane Passos, técnica com larga experiência no Departamento de Inspeção Escolar da SEED e conselheira do Conselho Estadual de Educação (CEE) “, declarou o secretário de Estado da Educação.

Ainda segundo Jorge Carvalho, a professora Eliane Passos, enquanto técnica e membro do CEE, tem prestado uma contribuição extraordinária para o sistema estadual de ensino, ao longo de seus 30 anos como profissional do magistério estadual.

“Acreditamos em sua competência e vamos apoiá-la em suas iniciativas à frente da DEA”, afirmou o secretário, ao desejar que a diretora recém-empossada seja bem-sucedida em sua nova função.

Desafio

Após mais de 20 anos como assessora técnica do Departamento de Inspeção Escolar (Dies/SEED), a professora Eliane Passos assume a direção da DEA e encara com otimismo a nova responsabilidade assumida.

“Sem dúvida é mais um desafio em minha trajetória profissional. Iremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela professora Lúcia de Góis e esperamos contar com o apoio de todos os técnicos e profissionais que atuam nessa diretoria para que possamos desenvolver uma boa gestão”, afirmou Eliane ao ser empossada no cargo.

Assessoria de Comunicação da SEED