Aracaju, 29 de março de 2024

Itabaiana recebe Governo em Ação nesta quarta-feira, 13 (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_9819d

Serão ofertados mais de 30 serviços gratuitos, como emissão de carteira de identidade, atendimento sobre cadastro único e Bolsa Família. A ação ocorre no Colégio Estadual Murilo Braga, das 8h às 16h, e contará com a presença do governador em exercício, Belivaldo Chagas

O Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira, 13, uma nova edição do Governo em Ação, desta vez, no município de Itabaiana. Será a nona edição do Programa, realizado pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), em parceria com outras Secretarias e órgãos. A ação ocorre no Colégio Estadual Murilo Braga, das 8h às 16h, e contará com a presença do governador em exercício, Belivaldo Chagas.

Com o objetivo de interagir com a comunidade e identificar as demandas mais urgentes para a promoção de melhorias para o cidadão, o Governo em Ação oferece dezenas de serviços gratuitos, como a emissão de carteira de identidade, atendimento sobre cadastro único e Bolsa Família e dicas sobre elaboração de currículo. A coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres estará presente com a Unidade Móvel (ônibus lilás).

A programação contará com a presença das coordenadorias de Inclusão e Assistência Social, da Mulher, da Juventude, dos Direitos Humanos, do Trabalho e Emprego e da Defesa Civil, além da participação das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Educação, Turismo e Esportes; além de Banese, Deso.

Na área da saúde, os moradores de Itabaiana poderão ter acesso a serviços oftalmológicos, odontológicos e ginecológicos ofertados pelo Sesi, que participa do evento pela quinta vez. A Secretaria de Estado da Saúde, por sua vez, disponibilizará senhas para consultas com cardiologistas e clínico geral, além da unidade móvel do Programa Estadual DST/AIDS, com os testes rápidos de HIV e Sífilis, e triagem para diabéticos e hipertensos. O Movimento Popular de Saúde (MOPS) estará de volta ao mutirão, com  Massagens, Reiki, Aurículo Terapia, entre outras; e roda de conversa sobre as práticas integrativas no SUS.

Devido à implantação de um novo sistema, futuramente online (CTPSWEB), o serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) encontra-se temporariamente suspenso nas unidades do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), mas durante o Governo em Ação, a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em Emprego (MTE) estará presente em parceria, no stand do NAT, para oferecer o serviço de emissão à população. As outras atividades do NAT também serão realizadas normalmente.

Serviço

O quê- Nona edição do Programa Governo em Ação;

Quando- Nesta quarta-feira, dia 13, das 8h às 16h;

Onde- Colégio Estadual Murilo Braga- Rua Quintino Boicaiúva, nº 659 – Centro, em Itabaiana.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também