Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Reunião do PMDB Nacional decidiu manter alianças com PT e PCdoB

 

 

A Direção Nacional do PMDB já elaborou resolução liberando o partido nos Estados de fazer composição com qualquer legenda em seus municípios, não aprovando a proibição de alianças com o PCdoB e PT. O presidente do PMDB em Sergipe, João Augusto Gama disse que “não precisaria nacionalizar as eleições municipais”.

Quando os presidentes Estadual e Municipal do PMDB em Sergipe – João Gama e Luis Garibaldi – chegaram na reunião da Direção Nacional, nesta terça-feira, em Brasília, o presidente Romero Jucá estava pondo em pauta exatamente a questão de Sergipe, em que o PMDB apoia a chapa Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Eliane Aquino (PT).

João Augusto Gama fez a defesa da posição do PMDB em Aracaju em apoiar a chapa e disse que “ao longo do tempo tanto o PT quanto o PCdoB eram aliados do PMDB e que a aliança dava continuidade do que ocorria há anos em Sergipe”. Lembrou que esse compromisso de 2016 vai refletir em 2018 quando o grupo estará apoiando o PMDB, na disputa pela permanência do partido no comando do Estado

Houve um apelo para que os diretórios municipais fizessem composições dentro do grupo político a que integra, porque essas alianças geralmente são mantidas já há alguns anos. Considerou que esses municípios não poderiam se prejudicar por alguns segmentos radicais, já que conviviam juntos nas disputas eleitorais.

Do Diretório Estadual do PMDB em Sergipe compareceram o presidente Estadual do PMDB, João Augusto Gama, e o presidente do Diretório Municipal, Luiz Garibaldi.

Leia também