Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Servidor com atestado de mais de 3 dias deve fazer perícia (Foto ascom)

n9855_7

Os servidores que faltarem ao trabalho devido a problemas de saúde devem apresentar atestado médico. Mas quando a ausência no atestado for de mais de três dias, o servidor precisa passar pela perícia médica. De acordo com a Diretora de Perícia Médica Oficial do Estado, Kátia Gama, por falta de conhecimento dessa regra, estava havendo um grande número de atestados apresentados após o término do prazo de 72 horas para o agendamento.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Lorena Barreto Martins, alerta que esse procedimento é necessário para que se possa abonar a falta.

“Quando o servidor traz um atestado médico de mais de três dias, ele precisa passar pela perícia médica. Muita gente alega que não tem conhecimento disso e acaba se prejudicando”, explicou.

O agendamento deve ser feito pessoalmente ou através do telefone 3226-2250. O procedimento deve ser feito em até 72 horas após o afastamento do trabalho, mesmo que o servidor ainda não esteja de posse do atestado médico. Essa determinação é válida para quem sai de licença médica para tratamento da própria saúde ou de alguém da família.

Assessoria de Comunicação da SEED

 

Leia também