14/07/16 - 05:58:35

Cavo apresenta nova frota de caminhões para coleta de lixo (Foto assessoria)

Cavo, empresa responsável pela limpeza urbana em Aracaju, apresentou nesta quarta-feira (12) a nova frota de caminhões que serão utilizados na coleta de resíduos sólidos na capital sergipana. Vinte modernos compactadores passam a fazer parte do quadro de veículos usados diariamente no recolhimento do lixo domiciliar.

Com um investimento de R$ 6,5 milhões, os novos caminhões são ecologicamente testados e não poluem o meio ambiente. Dos 20 compactadores, dez possuem capacidade de coleta de resíduos sólidos de até oito toneladas e os demais de até doze toneladas. Os veículos possuem elevado índice de produtividade, sendo reconhecidos por sua robustez e agilidade em centros urbanos.

Os compactadores foram desenvolvidos para proporcionar facilidade em sua operação e estão prontos para atender as necessidades específicas da operação de coleta de lixo. Os veículos contam com itens específicos, como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra e escapamento vertical.

Segundo o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Paulo Sobral Bispo, os novos caminhões fazem parte das especificações do contrato firmado entre a Emsurb e a Cavo, e alguns possuem capacidade maior do que a estipulada em cláusula, o que representará maior economia de tempo e serviço.

“A Cavo vem cumprindo um termo do contrato que diz que cada caminhão deve ter até cinco anos de uso, e o que já vinha acontecendo, agora foi reforçado com a aquisição destes 20 novos caminhões compactadores. Diariamente, através de GPS, a Diretoria Operacional da Emsurb acompanha a execução dos trabalhos feitos pela Cavo em nossa cidade, monitorando assim horários, ruas, avenidas bairros aonde a coleta vem passando”, disse João Paulo.

Sobre a Cavo

A empresa assumiu a limpeza e coleta de lixo na capital sergipana em março deste ano. Desde então, a Cavo regularizou e ampliou os serviços prestados ao município e à população, reafirmando o seu compromisso com a qualidade e o respeito aos aracajuanos.

A Cavo faz parte do Grupo Estre, que possui mais de 15 anos de experiência de mercado, é o maior no setor de gestão de resíduos no Brasil, gerencia diversos contratos de limpeza urbana e possui cerca de 18.000 funcionários.

Fonte Assessoria