14/07/16 - 09:34:13

Muita coisa mudou na vida de Adriana Sant’Anna nos últimos cinco meses, desde que deu à luz Rodrigo, seu primeiro filho

Muita coisa mudou na vida de Adriana Sant’Anna nos últimos cinco meses, desde que deu à luz Rodrigo, seu primeiro filho. Além do cheiro de bebê pela casa e o armário lotado de fraldas, a ex-BBB também se sente muito mais confiante como mulher. “Antes eu chegava nos lugares e era superinsegura. Agora, as pessoas mais próximas até dizem que meu modo de falar está mais calmo, mais pausado, mas pode ser pelo excesso de cansaço”, brinca nos bastidores do Altas Horas. “Rodrigo nasceu e me bastou, é o suficiente para eu me sentir a mulher mais realizada do mundo, é essa a sensação”, derrete-se.

Diferentemente da maioria das mamães de primeira viagem, Adriana preferiu não ler muito sobre maternidade durante a gestação. “Não queria seguir esse bê-á-bá que todo mundo fala, eu queria descobrir”, relembra a gata, que preferiu até mesmo saber o sexo do bebê apenas na hora do nascimento. E se por um lado demorou para identificar algumas situações comuns em um recém-nascido, por outro comemora por ter aprendido tudo na prática. “Hoje eu domino completamente, daria até pra escrever um livro”, conta aos risos.

Com tanta experiência, ela não tem dúvidas na hora de escolher a parte mais difícil dos primeiros meses de vida de Rodrigo: amamentar. “O começo foi muito doloroso, muito sacrificante. É uma dor absurda e até hoje não sei como eu consegui superar porque saiu um pedaço do meu mamilo na boca dele, escorria sangue, ele mamava e eu não sei de onde veio essa força”, detalha. Mesmo sabendo que poderia recorrer a outras opções que não o leite materno, ela decidiu insistir e esperar cicatrizar em um processo que durou dois meses. “Tem mulheres que relatam que a dor chega a ser maior que a dor do parto. Não tive parto normal, então não sei comparar, mas tem um mantra das mães que diz que ‘tudo vai passar’ e realmente passa”, comemora aliviada.

Até hoje, Adriana se surpreende ao pensar que conseguiu superar as dores, mas, além do próprio mérito, explica que o amor ao filho e o apoio do marido, Rodrigão, a ajudaram muito nessa fase. Depois de alguns meses, amamentar virou um momento prazeroso entre mãe e bebê, e também o principal responsável pelas roupas mais larguinhas da ex-BBB.

Adriana ganhou 20 kg durante a gestação, mas voltou à boa forma do jeito mais natural possível, e longe de dietas. “Me pesei uns 15 dias depois do parto porque fiquei neurótica querendo saber quanto tinha emagrecido, mas depois não voltei para saber. Não sei se voltei ao meu peso, mas sinto que bem magra porque as minhas roupas estão muito largas. É amamentação e genética”, garante.

Com o corpo sequinho, o apoio de Rodrigão e todo amor pelo primeiro filho, Adriana já voltou a trabalhar em eventos e só tem motivos para comemorar a atual fase da sua vida. Enquantoplaneja os futuros bebês, que devem chegar mais para frente, ela lembra com saudade da gravidez: “Curti tudo, curti a barriga, curti o descanso, o sono gostoso que dá, dormi bastante, tanto que não sei se reflete, mas o Rodrigo é calminho. Dizem quando tem a gestação tranquila, o bebê nasce calminho. Acho que funcionou comigo”.

Fonte: globo.com