14/07/16 - 14:23:51

Presidente do TJSE recebe membros da direção da Agrese (Foto ascom TJ/SE)

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Des. Luiz Mendonça, recebeu nesta quinta-feira, 14.07, a visita da Diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese), formada pelo Diretor-Presidente Mendonça Prado; Diretor Técnico, Sérgio Ferrari e do Diretor Administrativo, Luiz Hamilton Santana.

Na oportunidade, os membros da Agrese fizeram uma apresentação das atribuições da Agrese e da sua importância para regular e fiscalizar a prestação de serviços públicos praticada pela iniciativa privada.

Segundo o Presidente TJSE,  o trabalho das agências reguladoras são essenciais para o bom andamento na prestação dos serviços públicos. “Será a Agrese a responsável por garantir serviços públicos satisfatórios para sociedade sergipana”, explicou o magistrado.

A Agrese

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese) é uma autarquia especial, foi regulamentada pela Lei 6.661/2009 e tem como finalidade promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos, garantindo aos usuários condições de regularidade, continuidade, segurança, modicidade tarifária e universalidade.

A Agrese atuará nas áreas de saneamento, energia elétrica, telecomunicações, portos, hidrovias, irrigação, transportes, coleta e tratamento de resíduos sólidos, resultantes de delegação do Poder Público.

Fonte TJ/SE