Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Plano de Saneamento de Aracaju será apresentado em audiências (Foto ascom)

______AS

O Plano Integrado de Saneamento Básico do Município de Aracaju chega a sua etapa final e será apresentado  para a comunidade em audiências públicas,  a partir de segunda-feira, 18.  A primeira audiência será na Escola Municipal Sabino Ribeiro, às 19 horas, no bairro 18 do Forte, dirigida principalmente às comunidades dos bairros Porto Dantas, Industrial, Santo Antonio, Palestina e Cidade Nova.

Desenvolvido por professores da Universidade Federal de Sergipe, do Instituto Federal de Sergipe ( IFS), com o apoio de técnicos da secretaria Municipal do Meio Ambiente ( Sema), o estudo, iniciado em 2014, trabalhou com quatro vertentes: esgotamento sanitário, drenagem, abastecimento de água e manejo dos resíduos sólidos.

Resultados

Nesta última etapa, os pesquisadores retornam às comunidades para apresentar os resultados das pesquisas.

“Entramos nas etapas finais do projeto, que são os mecanismos, as ações imediatas, prioritárias, e como vamos avaliar a eficiência e eficácia desse projeto ao longo do tempo. É importante a participação da comunidade para verificar se suas demandas foram contempladas no pensar do projeto”, completa o coordenador do Plano, professor dr. Gregório Faccioli( UFS).

As audiências públicas serão realizadas de 18 a 21 de julho e, em seguida, de 25 a 27, sendo esta última na Escola Municipal Tenisson Ribeiro ( Rodovia dos Náufragos , 507), direcionada às comunidades da Zona de Expansão.

Por: Deise Dias

Leia também