Aracaju, 29 de março de 2024

Seed e Aliança Francesa oferecem curso de francês (Foto Maria Odilia)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_01

Professores e servidores terão desconto de 20%

Alunos da rede estadual de ensino que desejarem fazer curso de francês terão agora uma grande oportunidade: a Aliança Francesa fez uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação e abrirá turmas gratuitas para os estudantes da rede.

Os alunos precisam estar cursando desde o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

As inscrições tiveram início no dia 4 de julho e vão até 6 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 8 de agosto. Os estudantes inscritos serão submetidos a uma seleção que será realizada pela Assessoria Internacional da Seed, tendo como critério principal a vida estudantil.

“Essa é uma oportunidade ímpar para os nossos alunos da rede estadual, que poderão ter acesso gratuito ao curso de francês e ter o conhecimento de mais um idioma. Isso mostra que a Secretaria de Estado da Educação está empenhada em elevar o nível dos nossos estudantes”, disse Célia Gil,  técnica da Assessoria Internacional da Seed.

Os interessados deverão dirigir-se à sede da Aliança Francesa, situada na rua Pacatuba, 288, Centro, Aracaju/SE, levando os seguintes documentos: RG, CPF, declaração da escola constando que o aluno está matriculado e frequentando regularmente as aulas, e histórico escolar relativo ao semestre anterior. No caso de alunos menores de 18 anos, deverão estar acompanhados de seus responsáveis.

A parceria com a Seed inclui também o desconto de, no mínimo, 20% sobre o valor do curso regular de língua Francesa para professores e servidores do Estado.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também