15/07/16 - 05:16:08

Escolas já podem registrar escolha de livros didáticos para 2017 pelo PNLD (Foto Eugenio Barreto)

Prazo para seleção de didáticos pelo Programa Nacional do Livro Didático termina no dia 12 de agosto

Está aberto até dia 12 de agosto o período de registro da escolha dos livros didáticos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2017. Neste ano, estão disponíveis coleções para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Devem participar todas escolas estaduais que ofertam essa modalidade e constam no censo escolar de 2015, bem como as unidades novas cadastradas no censo deste ano.

O PNLD possui guias para as disciplinas que selecionarão os livros: Arte, Ciências, Geografia, História, Línguas Estrangeira Moderna e Portuguesa, e Matemática. Neles estão disponíveis sinopses e análises de cada coleção disponível para escolha.

A equipe pedagógica e os professores devem definir em reunião quais livros irão utilizar, registrando a decisão em ata. A solicitação dos livros em si será registrada pelo diretor da escola no sistema PDDE interativo, pelo endereço pddeinterativo.mec.gov.br/.

É preciso verificar a página do programa para baixar os arquivos disponíveis e obter as orientações necessárias através do link: www.fnde.gov.br/programas/livro-didatico/guias-do-pnld/escolha-pnld-2017

A equipe da Divisão de Material, Ensino Aprendizagem (Dismea), setor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) responsável pela Gestão das  Bibliotecas e Livros Didáticos, está promovendo, desde o dia 12 de julho, reuniões para orientar sobre os procedimentos que irão nortear a  escolha do livro didático nas escolas e como será feto o registro na plataforma PDDE.

As reuniões estão acontecendo nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e são destinadas à equipe diretiva das unidades de ensino circunscritas às DREs de acordo o cronograma abaixo.

Data prevista Diretoria
15.07 DRE 8
18.07 DRE 3
20.07 DRE 2
22.07 DRE 5
26.07 DRE 1
27.07 DRE 7
28.07 DEA

Em caso de problemas de cadastro e acesso ao sistema, a escola pode entrar em contato com a equipe Dismea através do telefone 3253-8101 ou pelo e-mail marcos.anjos@seed.se.gov.br.

Fonte Seed