15/07/16 - 10:39:09

Fapitec reúne professores da rede estadual para divulgar edital (Foto ascom)

Com objetivo de estimular a pesquisa científica nas escolas da rede pública e divulgar o edital do Programa de Iniciação Científica Júnior, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) se reuniu na última quinta-feira, 15, com professores da rede estadual. O edital está com inscrições abertas até o dia 27 de julho.

O PIBICjr é destinado aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante regularmente matriculado em escolas públicas sediadas no estado de Sergipe. O edital oferece 160 bolsas para estudantes da rede pública no valor de R$ 100. Através dessas bolsas, os alunos desenvolvem pesquisas na escola junto com os professores.

A diretora do Departamento de Educação, Gabriela Zelice, destacou a importância da parceria entre a Fapitec/SE e a SEED.  “A Secretaria da Educação tem trilhado o caminho da integração com diversas instituições e setores que permeiam o nosso estado. temos uma relação estreita com a UFS com diversos programas. Também temos alguns projetos coma Fapitec/SE”, afirmou Gabriela.

O diretor administrativo Givan Andrade enfatizou a importância do PIBICjr tem é um programa importante para o aluno e o professor. “O objetivo da nossa vinda aqui e diminuir essa distância com a SEED e com o nosso público-alvo que são os professores. O PIBICjr não busca apenas fomentar a pesquisa no ensino médio para os alunos como também fomentar essa cultura científica com os professores”.

Submissão

Os interessados em enviar projetos para participar do edital, devem acessar o edital no site da Fapitec/SE para esclarecer todas as dúvidas.

Assessoria de Comunicação Fapitec/SE