15/07/16 - 14:56:06

Inovações vão agilizar atendimento nas unidades do Ipesaúde (Foto assessoria)

Uma série de inovações para agilizar o atendimento prestado aos beneficiários do Ipesaúde será implementada já na próxima semana. A partir de segunda-feira (18), procedimentos que estavam centralizados na sede, como emissão de guias de autorização, renovação de cadastro e das carteirinhas também poderão ser efetuados no Centro de Promoção à Saúde Luciano Barreto Júnior, situado na praça Almirante Tamandaré (ao lado da Capitania dos Portos) além de voltarem a ser realizados na unidade do Ipesaúde no Ceac do shopping Riomar.

Além desta descentralização dos serviços, outras ações também serão implementadas para tornar mais eficaz a busca por procedimentos administrativos nas unidades da autarquia. De acordo com o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, estas ações fazem parte de uma estratégia de modernização para ampliar a oferta de serviços.

“Nosso intuito é tornar cada vez mais fácil e ágil o acesso e o controle dos serviços oferecidos pelo Ipesaúde aos seus beneficiários. Nesse sentido, estamos investindo em recursos materiais e , principalmente, na capacitação dos nossos colaboradores para atingir essa meta”, destaca.

Ampliação do acesso

Além de descentralizar, fazendo com que serviços só existentes na sede possam ser oferecidos nas demais unidades, a gestão do Ipesaúde está buscando montar um posto de atendimento dirigido especialmente aos servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Para isso, já está sendo discutida a implantação desse novo ponto no Centro Administrativo da PMA, onde seriam disponibilizados todos os serviços inerentes àqueles beneficiários.

Já no mês de outubro, quando será reinaugurada, a unidade do município de Propriá, que nesse momento passa por uma ampla reforma, também passará a oferecer esse conjunto de serviços, facilitando o acesso para todos os beneficiários da região.

Da mesma forma, o Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, situado à rua Dom José Thomaz, também oferecerá todos os procedimentos administrativos, já a partir do próximo mês de agosto.

Suspensão de Atendimento

Por conta dessas medidas, o atendimento do Ipesaúde no posto do Ceac na Rodoviária Nova será suspenso nos próximos dias, uma vez que todos os seus servidores passarão por uma capacitação acerca desse novo modelo operacional. Assim que a capacitação for concluída, o atendimento retorna já incluindo esses novos serviços.

Hugo Sidney Brandão