Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

ALGUMA COISA ESTÁ MUITO ERRADA NESTA RELAÇÃO, ESCREVE PM

 

Por: Erivan Pessoa

Como eu coloquei outro dia aqui, está no livro do Eclesiastes 7 ” Mais vale o dia em que uma coisa termina do que o dia que ela começa ”

À 20 dias o Sgt Ariel foi morto dentro do ônibus da Coopertalse, os Bandidos deram 8 tiros entre rosto e tórax, Sgt André nascimento foi morto na Barra dos coqueiros por 3 elementos sendo 2 menores, Sgt Filho foi morto na frente da agência do Banese, CB Arnaldo foi morto no Augusto Franco, todos esse ano e ninguém viu a OAB convocar uma coletiva com a imprensa, não viu os direitos humanos…

E não é clichê, nada trará, por hora, a vida deles, mas que postura estranha, ontem uma ex-colega da faculdade repetiu a retórica chata de truculência de Policiais em abordagens, ela disse que não vê diferença entre o ocorrido no ônibus e abordagens Policiais, como se o Policial fosse para uma ação assim com o direito de oferecer um buquê de rosas.

Alguma coisa está muita errada nessa relação DH, OAB, SOCIEDADE e POLÍCIA.

Para a sociedade o inimigo é a Polícia?, esses senhores dos direitos humanos sempre evocam idos tempos da Ditadura, é só ouvir Jean Willys, Maria do Rosário e o resto da turma do PT alguns vereadores aqui em Aracaju e já outros que querem um lugar por lá, ontem também o menor justificou assim : ” Eu mandei parar o ônibus e ele não parou então eu atirei ” Então a culpa é do motorista ? Ele pediu misericórdia dizendo que tem 16 anos e a mulher está grávida, imaginem onde outra família está sendo formada.

Mas o menor teve dó do cobrador ?.

3 sujeitos entraram no ponto após o elevado na Hermes fontes e anunciaram o assalto, minha filha vinha no ônibus e ele bateu com o cano da arma na cabeça dela que sangrou, minha filha entregou o celular, o relógio e 744,00 do salário, ela vinha da faculdade.

Alguém viu a entrevista do dono da viação Atalaia ?, ele não disse nada com nada, a Mãe do cobrador, para a Criança um psicólogo, a Dra. Georlize Teles estava, mas o que dizer…  Não sai nada, vão querer colocar a Polícia dentro dos ônibus, vai cuidar do patrimônio particular dos empresários?, é essa a missão da Polícia?.

Estado Laico, Eca, a constituição mais cidadã do mundo, para o produto que família manda para a sociedade, jovens sem respeito mútuo, sem diálogo, vazios, sem limites. Todo dia professores sofrem agressões dentro das salas de aula, são feridos e mortos também. Vigilantes, taxistas,

Trabalhei 3 anos no PROED ( Programa educacional de resistência às drogas é à violência) nas escolas de N.S. do Socorro, pela PMSE,lá é real, quanto mais distante a ação pública, pior a situação, Sta Cecília, Jardim, Parque dos faróis, São José, até imagem do Demônio eu ví numa esquina lá, o linguajar é desafiador, é afrontando um ao outro sempre, é a lei do mais forte !,

Esse é o produto que a família está mandando para a escola,

na zona Sul não é menos pior, Os pré-adolescentes já sabem tudo sobre droga, Pai e Mãe não tem mais autoridade sobre os filhos. É esse o estado Laico que uma vereadora de Aracaju prega, como se estado Laico fosse só isso, Educação é tudo !, mas com legisladores como os que se vê a pelo menos 40 anos nesse país todo, o que esperar ? é a sociedade que vota nessa classe política, é ela que condena a Polícia, quando o quantitativo de Policiais militares e civis mortos alcançam os números que chegaram, imaginemos o perigo que corre toda a sociedade.

Quanto a nós resta-nos ficar perplexos com tudo isso e cantar : ” Lady Laura, me leve pra casa, me conte uma História, me faça dormir, me abrace forte” ou repetir Paulo do tarso ” Quanto a mim, combati o bom combate, guardei a mim fé… “

Leia também