15/07/16 - 09:36:38

Câmeras em HD utilizadas pela Coopertalse despertam a atenção (Foto ascom)

O presidente da Coopertalse, Valdenes Ferreira, recebeu na tarde de ontem, 14, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a secretaria municipal de Defesa Social, Georlize Teles, o delegado André Baronto, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida, que foram conhecer de perto o sistema de câmeras em HD utilizado nos ônibus intermunicipais.

De acordo com Valdenes, o investimento realizado pela Coopertalse já surtiu efeito positivo no combate à criminalidade. “Após a instalação das câmeras em HD, nós tivemos uma redução de 60% no número de assaltos praticados dentro dos ônibus. Como as câmeras são de alta resolução, fica mais fácil para a polícia identificar os meliantes”, explicou.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, gostou da tecnologia e garantiu que estudará a possibilidade de instalação em Aracaju. “A resolução realmente é impressionante, tem uma qualidade muito boa. Acredito que nós poderemos melhorar as imagens. Num momento como esse nós temos que nos somar e ajudar a polícia. Já estamos discutindo com o Setransp a viabilidade de implantação dessas câmeras  em Aracaju”.

Ascom Coopertalse