Aracaju, 29 de março de 2024

Prodetur finaliza cursos de capacitação profissional para o turismo (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp-Image-20160715 (4)

Os certificados foram entregues aos alunos dos cursos de: Inglês e espanhol básico; informática; aperfeiçoamento de guias de turismo regional; e gestão empresarial

Focado no desenvolvimento do turismo em Sergipe, o governo do Estado através do Prodetur/SE, realiza desde 2015 capacitação profissional e empresarial nos polos turísticos sergipanos.  Em Aracaju, região do polo Costa dos Coqueirais, as primeiras turmas dos cursos de gestão empresarial, inglês e espanhol básico, informática e de aperfeiçoamento de guias de turismo regional, receberam na última semana seus certificados de conclusão de cursos, durante solenidade realizada na sede do Senac Aracaju.

Os cursos serviram para aperfeiçoar e estimular a formação profissional e empresarial continuada, de modo a melhorar a qualidade dos serviços turísticos prestados, principalmente no turismo receptivo. A capacitação contou ainda com conteúdos técnicos e práticos valorizando as políticas empresariais voltadas à gestão de negócios, como planejamento, controle financeiro e desenvolvimento empresarial, a exemplo do curso de gestão empresarial.

A formação é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Sergipe (Prodetur/SE) com o objetivo de garantir o desenvolvimento do turismo de forma continuada. As aulas foram ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os alunos que fizeram parte do curso, também atuantes na área testemunharam sobre a iniciativa. A guia de turismo Angela Lima ressalta a satisfação em ter feito parte do projeto. “Participar desse curso traz chances de ter mais conhecimentos e poder prestar um melhor serviço de guiamento”. Trabalhando há 16 anos como guia de turismo, Angela já participou de diversas capacitações, como foi o caso do curso de Inglês. “Como profissional da área do turismo, percebo que é sempre bom se qualificar”.

Fonte Setesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também