15/07/16 - 15:33:53

Resgate realiza capacitação sobre enfrentamento à violência infantil (Foto ascom)

No ano passado, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil notificou uma média de três casos de exploração sexual de menores por dia em Sergipe. Aracaju recebe no próximo dia 23 de julho o seminário “Bons Tratos e Educação Sexual das Crianças”, realizado pela Associação Resgate de Sergipe (Arese), com uma proposta do programa Claves Brasil. O encontro vai discutir estratégias para o fortalecimento da rede de atenção à criança e ao adolescente que têm seus direitos violados e estão em situação de vulnerabilidade e risco.

As oficinas serão ministradas pela consultora do Claves Brasil, a médica Dr. Joseana Galvão (RJ), que é especialista em sexualidade e terapia família. Ela fará uma abordagem a cerca dos desafios ainda vivenciados pelo país no combate à exploração de menores, para quem trabalha com famílias em projetos sociais, escolas, igrejas, etc, incluindo professores, educadores sociais, conselheiros tutelares, pastores, psicólogos, assistentes sociais e líderes comunitários. “O objetivo é que os participantes sejam sensibilizados para lidar com essas questões dentro de seu ambiente de atuação”, explica o diretor da Arese, Jorge Santos.

Já no dia 25 de julho, a oficina será ministrada para pastores, missionários e líderes com a mesma abordagem de forma resumida. “Queremos sensibilizar as lideranças para a realidade da situação das crianças no Brasil e as oportunidades para que a igreja exerça uma missão transformadora”, completa o diretor.

No dia 23, a oficina ocorre das 8h30 às 16h no prédio da Primeira Igreja Batista de Aracaju, na Rua Lagarto, 646, no centro da capital sergipana. Já no dia 25, o encontro ocorre na Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, na Rua Maruim, bairro Cirurgia, a partir das 19 horas.

O curso que é aplicado através de ferramentas multimídias, dinâmicas e interação, terá emissão de certificado de participação ao final. O investimento é de R$ 30 e dá direito ao almoço no local do evento. As vagas são limitadas. Inscrições e mais informações:  79 3226-6714.

Will Rodriguez