18/07/16 - 10:44:29

Nadadores ucranianos elogiam estrutura para aclimatação oferecida (Foto ascom)

A Ucrânia vem crescendo nos desportos aquáticos. No pré-olímpico de nado sincronizado, realizado no Rio de Janeiro, a equipe foi campeã à frente de Japão e Itália

Em período de aclimatação em Sergipe para os Jogos Olímpicos Rio 2016, os atletas de natação ucranianos Andriy Govorov e Ljubomyr Lemeshko, que estão treinando desde o último dia 06 de julho no parque aquático da Universidade Tiradentes (Unit), falaram de suas chances na Olimpíada e elogiaram a estrutura colocada à disposição para os treinos pelo Governo do Estado e pela Universidade Tiradentes (Unit).

Durante entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira (15), nas dependências do parque aquático da universidade, os atletas da modalidade nado borboleta, Andriy Govorov e Ljubomyr Lemeshko, cotados para conquistar medalhas nos Jogos Rio 2016, falaram da satisfação em estar treinando em Sergipe para a Olimpíada.

Para Andriy Govorov esse período de aclimatação em Sergipe está sendo importante para adaptação ao clima e as temperaturas elevadas previstas para o Rio de Janeiro na época dos Jogos Olímpicos. “É um período muito importante para o nosso rendimento e está sendo muito proveitoso fazê-lo aqui”, disse.

Andriy Govorov é treinado pelo brasileiro Arilson Silva, ex-técnico de César Cielo, já conquistou diversas medalhes em competições na Ucrânia e internacionais, além de ter quebrado recordes nas suas modalidades, 50m e 100m livres e 50m borboleta.

Ljubomyr Lemeshko tem grande retrospecto em importantes competições de natação. O atleta, que chegou às semifinais dos últimos Jogos Europeus de Desportos Aquáticos, elogiou muito a estrutura oferecida pelo Governo do Estado e pela Unit. “São ótimas condições. A água é boa, a temperatura é boa, o lugar é agradável, a estrutura é satisfatória”.

A Ucrânia vem crescendo nos desportos aquáticos. No pré-olímpico de nado sincronizado, realizado no Rio de Janeiro, a equipe foi campeã à frente de Japão e Itália. Nos sete dias de competição dos Jogos Europeus de Desportos Aquáticos, o país conquistou 98 medalhas – 37 de ouro, 36 de prata e 25 de bronze. Govorov e Lemeshko treinarão em Sergipe até o dia 03 de agosto, quando embarcam para a capital fluminense para a disputa das Olimpíadas.

Fonte ASN