18/07/16 - 13:13:14

Novo Aircross: Crossover se mantém no páreo entre os SUVs (Imagem: citroen.com.br)

Mudanças no design, rodas de liga leve e itens de conforto de fábrica são alguns dos muitos atrativos do modelo.

Enquanto o mercado automotivo brasileiro atravessa um momento delicado, com diminuição de 25,1% nas vendas do primeiro semestre de 2016, o Novo Aircross da Citroën teve uma retração de menos de um por cento nesse cenário, de acordo com dados da Auto Press.

Grande parte do sucesso do modelo pode ser atribuída às modificações realizadas pela montadora, que resultaram em um veículo que reúne as principais vantagens de um SUV clássico sem perder o espaço e a versatilidade de uma minivan.

“Squircle”: a fusão dos traços redondos e quadrados do Novo Aircross

Segundo a própria Citroën, a nova apresentação estética do Crossover Aircross conseguiu manter tanto o seu formato tradicional quadrado (square) usando novos traços mais arredondados (circle).  Assim, o modelo consegue desempenhar seu já conhecido (e amplo) espaço interno sem ocupar grandes dimensões do lado de fora.

Sua dianteira ganhou novas grades, além de um novo conjunto de faróis na parte superior e luzes diurnas situadas no para-choque. Além disso, o Novo Aircross vem com modificações na traseira, como as máscaras negras nas lanternas abolindo e a extinção do estepe externo (que agora fica acondicionado sob o compartimento de bagagens), facilitando o manuseio da tampa do porta-malas.

A suspensão se manteve elevada, e suas novas curvas propiciam uma área maior para o enfrentamento de obstáculos moderados na estrada e dos tradicionais desníveis das ruas e estradas brasileiras. O Novo Aircross também foi equipado com rodas de liga leve de 16 polegadas, que ganham destaque nas novas caixas de roda de plástico preto.

Disponível em seis diferentes versões, o modelo mais básico (Start) com motorização 1.5 e câmbio manual já sai de fábrica com ar-condicionado, computador de bordo e direção elétrica, e pode ser adquirido por R$ 51.490,00. Já o completo Novo Aircross Shine Automático 1.6 traz itens de série como faróis de neblina, detector de obstáculos traseiro, além de revestimentos em couro para o volante e bancos.

Entre os acessórios disponibilizados pela montadora, é possível incrementar algumas funcionalidades do veículo com a central multimídia, equipada com uma ampla tela touch screen de sete polegadas e operação simplificada.

Proporcionando boa dirigibilidade na cidade e na estrada, proporcionando boa estabilidade e facilitando manobras, ele é uma excelente escolha para um carro familiar espaçoso e confortável.

Aline Matos

Assessora de Imprensa (Link Builder)