18/07/16 - 16:30:57

NOVA SUPERINTENDENTE DO IBAMA EM SERGIPE TOMA POSSE

Por: Valéria Lima

A nova superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Sergipe, Vera Lúcia Silva Cardoso, tomou posse nesta segunda-feira (18), no auditório do Ministério Público Estadual (MPE). A solenidade contou com a presença de amigos, familiares, servidores do Ibama, secretários de meio ambiente e de autoridades. Vera Cardoso substitui Sílvio Santos.

Em seu pronunciamento, a empossada disse que a sua experiência na área ambiental irá facilitar a realização das atividades e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais. Afirmou que o principal foco da sua gestão será na construção de um modelo de desenvolvimento fundamentado na sustentabilidade ambiental.

“Sempre estou pronta a aceitar desafios, foi com satisfação que recebi o convite do deputado federal Adelson Barreto para essa missão. Temos o compromisso de continuar o projeto já estabelecido e as metas institucionais propostas pelo corpo técnico do Ibama”, disse.

Ainda em seu discurso, a nova superintendente destacou que já começou a se inteirar da situação do órgão para dar continuidade a sua dinâmica de funcionamento.

Para o ex-superintendente do Ibama, Manoel Rezende, a nova gestora já tem uma folha de serviços prestados na área ambiental e que a escolha do seu nome foi adequada e que tem toda qualificação para a condução da instituição. “A posse da nova superintendente tem uma particularidade que nos orgulha, por ser a primeira mulher em 27 anos de instituição frente à gestão do órgão. Além de ser uma militante já conhecida na área ambiental, todos nos temos confiança no trabalho que ela vai executar”, ressaltou.