19/07/16 - 13:45:09

Ginásio Constâncio Vieira recebe visita de dirigentes de seleções (Foto Ascom)

O local será palco dos treinos das seleções de ginástica rítmica, artística e de trampolim dos dois países

Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica e Watanabe Morinai, secretário-geral da Confederação Japonesa de Ginástica, acompanhados do diretor de esportes da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, Gilson Dória, visitaram nessa segunda-feira (18/07) as instalações do ginásio Constâncio Vieira, no Complexo Esportivo Batistão, em Aracaju/SE, local de treinamento das equipes de ginástica rítmica, artística e de trampolim dos dois países.

A visita técnica foi para supervisionar a estrutura do local, bem como a qualidade dos aparelhos que serão utilizados durante os treinos das duas seleções. O local será palco dos ensaios dos treinamentos de aclimatação de ginástica rítmica, artística e de trampolim, das seleções do Japão e do Brasil.

O secretário-geral da Confederação japonesa, Watanabe Morinai, analisou cada aparelho e considerou tanto os equipamentos quanto as instalações adequadas para o treinamento dos japoneses. “Gostamos bastante da boa estrutura das instalações e aparelhos. Acreditamos que o clima será muito favorável a excelentes treinos e a cidade de Aracaju está pronta para receber a delegação japonesa”.

Gilson Dórea, diretor de esportes da Setesp disse que o estado está satisfeito com a visita da missão japonesa. “Deixamos bem claro para eles o empenho do Governo de Sergipe para que Aracaju seja a base para treinamentos e aclimatação das seleções. Vamos proporcionar a mesma segurança, conforto e comodidade que oferecemos aos gregos”.

A seleção japonesa de ginástica chega a Sergipe nesta terça (19), dando início aos treinos na quarta (20). Os treinos serão abertos para a cobertura jornalística da imprensa, bem como para os alunos de instituições públicas e privadas. Sergipe está fazendo parte da maior festa do esporte mundial.

Ascom Setesp