19/07/16 - 14:31:47

CURSO BUSCA AUXILIAR EMPRESÁRIOS A CONQUISTAR E FIDELIZAR

Por: Wellington Amarante

Em tempos de crise, os empreendedores precisam adotar estratégias cada vez mais criativas para aumentar suas vendas. Entretanto, para conquistar e fidelizar os clientes, não basta ter apenas bons produtos ou serviços, entregas ágeis, preços competitivos e alta qualidade.

É preciso compreender o consumidor, saber o que ele pensa, como se comporta e dessa forma colocar em prática estratégias específicas para satisfazer esse público. E é pensando em apresentar conceitos e técnicas que auxiliem os micro e pequenos empresários sergipanos a ampliar sua carteira de clientes que o Sebrae em Sergipe promove mais uma edição do curso ‘Gestão Estratégica de Vendas Na Medida’.

A capacitação será realizada de 25 a 28 de julho, sempre das 18 ás 22hs, na sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América.  O curso aborda uma série de questões práticas e teóricas que visam a estimular a mudança de comportamento e de postura a fim de auxiliar os profissionais a vender com mais eficiência.

Conteúdo

Durante os quatro encontros os empreendedores vão aprender a analisar o processo de compra do cliente e o de venda da empresa e compreender a necessidade de planejamento e gerenciamento da equipe de vendas. Eles perceberão ainda como o atendimento qualificado gera vendas diferenciadas e aprender técnicas para fidelizar os clientes.

“Quanto melhor a experiência de compra, maiores as chances da fidelização do cliente. A satisfação e o bom relacionamento são os principais fatores que levam o comprador a retornar e indicar uma empresa”, explica a analista do Sebrae, Rosana Leite.

Além dos encontros em sala de aula, os empresários também contarão com uma consultoria individualizada, com duração de duas horas, que será realizada em seu próprio empreendimento, facilitando assim a aplicação do Planejamento de Vendas.

As inscrições para o curso custam R$ 200 (divididos em até quatro vezes nos cartões de crédito) e podem ser feitas no site do Sebrae (www.se.sebrae.com.br) ou na sede da instituição.  A inscrição garante a participação de até duas pessoas por empresa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-7765.