Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Acadepol promove curso de especialização para peritos e policiais (Foto ascom)

______-8330

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realiza de 18 a 22 de julho, um curso de especialização profissional com o tema: “Perícia Veicular voltada para a Adulteração e Balística em Veículos” cujos os facilitadores são o diretor da Acadepol do Rio de Janeiro, delegado Georges Toth Júnior, e os peritos criminais da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Alexsandro Azevedo da Silva e Erick Bloise Lima. Além de peritos criminais, profissionais de várias instituições da segurança pública fazem parte do corpo de alunos do curso.

O secretário João Batista participou da aula inaugural e destacou o comprometimento dos instrutores em deixar o Rio de Janeiro, que enfrenta problemas com a segurança pública, para vir passar seus conhecimentos para os policiais e peritos sergipanos. “Quero enaltecer o empenho dos senhores e não tenho dúvidas que este será um curso que vai marcar a história da Perícia Criminal do Estado. Hoje, temos uma perícia que está a caminho de ser uma das melhores do Nordeste”, atestou.

A especialização acontece de 18 a 22 de julho e tem como objetivos apresentar os pontos de identificação veicular, abordar os tipos de fraudes mais comuns e apresentar os métodos de identificação e as tecnologias associadas. O curso também pretende apresentar ao longo desta semana, nos turnos da manhã e tarde, os diferentes fenômenos provenientes de impactos de projéteis de armas de fogo nos diversos pontos da superfície de um automóvel.

O curso é inédito em Sergipe e vai contar com um grande aparato para realização de aulas práticas. Dezenas de veículos e agregados de automóveis foram providenciados para realização das aulas práticas, além de veículos separados para sofrerem impactos de projéteis de armas de fogo para posteriormente serem analisados com o foco pericial. O diretor da Acadepol Sergipe, delegado Jocélio Fróes, disse que a missão da Academia é se manter aberta e com cursos constantes para a atualizar os profissionais de segurança pública do Estado.

Também participaram da solenidade, o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, o diretor do Instituto de Criminalística, Nestor Joaquim, o defensor público geral, Jesis Jairo de Almeida, a secretária de Defesa Social de Aracaju, Georlize Teles, o presidente da Fundação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Pablo Sartori, a vice-diretora da Acadepol, Gerísula Moraes, diretores de Guardas Municipais e representantes de Prefeituras do interior do Estado.

Fonte e foto: Ascom SSP

Leia também