19/07/16 - 16:30:21

Belivaldo recebe visita do futuro chefe do Comando da 6ª RM (Foto Marcele Cristine)

O general de Divisão Artur Costa Moura, comandante da 6ª Região Militar, se despede do cargo para assumir, a partir de agosto, a chefia do Comando Militar do Nordeste, em Recife

O governador do Estado em exercício, Belivaldo Chagas, recebeu no início da tarde desta terça-feira, 19, no Palácio dos Despachos, o general de Divisão Artur Costa Moura, comandante da 6ª Região Militar, que inclui Sergipe. A visita teve o intuito de apresentar a despedida do oficial do exército do cargo. A partir de agosto, Moura assumirá a chefia do Comando Militar do Nordeste, em Recife.

Além de se despedir, ele convidou os chefes do executivo para a solenidade de troca de comando da 6ª Região, que ocorrerá em Salvador (BA) no próximo dia 02 de agosto. O general Artur Costa Moura será substituído pelo general de Divisão Joarez Pereira Júnior.

“Estou aqui para realizar a minha despedida ao 28º Batalhão de Caçadores e a 19ª CSM e não poderia deixar de comparecer ao Governo do Estado, junto ao governador apresentar minhas despedidas, mas principalmente ressaltar a integração que ao longo do tempo nós temos entre o Exército brasileiro com suas unidades e o governo do Estado. E também destacando a integração que tem da nossa família militar com a sociedade de Sergipe”, relatou o general Artur Costa Moura, que no dia 31 de julho será promovido a General de Exército, passando a assumir a partir de 17 de agosto o novo posto na capital pernambucana, em substituição ao General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

Belivaldo Chagas desejou boa sorte na nova missão assumida e agradeceu a visita. “Recebemos um convite, para mim e para o governador Jackson Barreto, para que, se possível, nos façamos presentes na posse dele”, disse. Durante o encontro, Chagas falou de sua admiração pelo Exército brasileiro.

Acompanharam a audiência, o coronel da Reserva Roberval Leão, assessor de Relações Institucionais do Exército em Sergipe, e o coronel de Infantaria Marco Aurélio Küester de Paula, comandante do 28º Batalhão de Caçadores, além do chefe do Gabinete Militar do Governo, tenente coronel Eduardo Henrique.

Fonte ASN