19/07/16 - 15:48:57

DRE 8 encerra oficinas sobre o Projeto Político Pedagógico das escolas (Foto ascom)

A Diretoria Regional de Educação (DRE 8) encerrou na manhã desta terça-feira, 19, a última etapa das oficinas sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades de ensino.

O encontro aconteceu no auditório do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) e contou com a presença de coordenadores, professores e diretores de 42 escolas circunscritas à DRE 8.

Durante a reunião houve uma apresentação sobre os projetos da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (CIENART), com o intuito de incentivar as escolas a participarem do evento no final do ano. Logo em seguida, a professora Janaína Couvo, que ensina na Escola Estadual Cônego Filadelfo Oliveira, em Laranjeiras, fez um relato das suas experiências.

“Procurei mostrar a eles a importância do incentivo aos professores que atuam com pesquisas na escola. Relato um pouco da minha experiência e como eu procuro desenvolver projetos envolvendo a história da comunidade. O apoio da equipe pedagógica para os professores é fundamental, pois assim o projeto é desenvolvido de maneira mais positiva e o trabalho do professor fica mais fácil”, explicou.

Oficina sobre o PPP

De acordo com o coordenador pedagógico da DRE 8, Alexandre Guimarães, as oficinas tiveram a melhor avaliação possível.

“Tivemos uma grande adesão das escolas, que compareceram a todas as convocações que nós fizemos. A construção do Projeto Político Pedagógico é coletiva, e essas pessoas que vieram às oficinas serão multiplicadoras dessas informações”, disse ele, explicando que já existe um cronograma que dará sequência a esse trabalho com visitas a escolas.

A coordenadora Thaise Muller, da Escola Estadual Frei Inocêncio, localizada no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, destacou que “essas oficinas têm nos ajudado muito, pois nos dão um grande apoio e estão sendo importantes para que a gente leve essas ideias e reconstrua o PPP dentro das escolas”.

A oficina sobre o PPP foi ministrada pelo técnico da DRE 8, professor Ricardo Teles Dória, que mostrou a necessidade do Projeto Político Pedagógico nas unidades de ensino.

“Essa é uma ação que serve para nortear o trabalho nas nossas 60 unidades escolares sobre a importância da construção e atualização tanto do PPP quanto do regimento escolar, que são dois elementos que comungam juntos”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da SEED