Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

JUSTIÇA DO RIO MANDA BLOQUEAR O WHATSAPP EM TODO BRASIL

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão do funcionamento do aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp no Brasil. A decisão é da juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Segundo a juíza, o Facebook, que controla os serviços do WhatsApp, descumpriu a decisão judicial de interceptar as mensagens trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens. Essa é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país.

Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil em função de descumprimento de ordem judicial. Em 2015, a justiça de São Paulo determinou que as empresas impedissem a conexão, após ser descumprida mais uma decisão judicial, que solicitava informações sobre o aplicativo.

O pedido foi feito pelo juiz da comarca de Lagarto, em Sergipe, Marcel Montalvão que pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. Como o pedido de informação não foi cumprido, o whatsapp acabou sendo bloqueado.

O Facebook será multado em R$ 50 mil por dia se continuar descumprindo a decisão de interceptar as comunicações entre usuários conforme pedido pela Polícia Civil.

Com informações da Agencia Brasil e do G1

Munir Darrage

Matéria atualizada às 13:25h para acréscimo e correção de informações

Leia também