20/07/16 - 05:32:21

EMPRESÁRIOS DE SE, AL, PE e PB DISCUTEM ECONOMIA COM TEMER

 

Lideranças empresariais de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba foram recebidas pelo presidente interno Michel Temer, para discutir os principais problemas econômicos da região e as perspectivas da economia nacional. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, no Palácio Planalto, com a participação também do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Almeida e dos presidentes de Federação das Indústrias dos quatro Estados.

A representação de Sergipe liderada pelo presidente da FIES, Eduardo Prado, teve a participação do empresário Albano Franco, membro do Conselho Diretor da CNI; Tarcisio Teixeira, presidente do Sindicato da Construção Civil; Roberto Constâncio Vieira Filho, do Grupo Constâncio Vieira e Antônio Carlos Borges, do Grupo Maratá.

Falando em nome da delegação de Sergipe, o presidente da Federação das Indústrias, Eduardo Prado destacou alguns dos temas que preocupam o empresariado local, entre eles, a necessidade de simplificação do sistema tributário, a reforma trabalhista, a revisão da Norma Regulamentadora NR 12, do Ministério do Trabalho e a modernização das relações de trabalho.

Os empresários avaliaram como positiva a reunião com o presidente Michel Temer, que bastante otimista, discutiu durante 46 minutos as perspectivas da economia nacional e as estratégias para a retomada do desenvolvimento. Esse foi o primeiro de uma série de encontros que o presidente interino pretende manter com os empresários de todas as regiões, sob a liderança da CNI e do Conselho Nacional do SESI.

Da assessoria