20/07/16 - 05:05:35

PM DO COE É DESTAQUE EM CURSO DE CAATINGA EM PERNAMBUCO

 

O soldado Caio César, do Comando de Operações Especiais (COE), marcou a história da Polícia Militar do Estado de Sergipe ao ser o primeiro militar sergipano a formar-se no curso da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), da Polícia Militar do Estado de Pernambuco. O curso é um dos mais difíceis e conceituados do Brasil, com reconhecimento, inclusive, internacional.

As instruções tiveram duração de cerca de 45 dias, com disciplinas sobre sobrevivência, combate, rastreamento e contra rastreamento em área de caatinga, dentre outras indispensáveis à capacitação do policial para o atendimento de ocorrências frente às adversidades do bioma da caatinga.

Além da conquista em formar no conceituado curso, o militar sergipano obteve a terceira colocação geral dentre os formandos. “Esse destaque é motivo de grande orgulho para a sua unidade, sua família e companheiros de farda”, salientou o capitão Thiago Costa, comandante do COE da Polícia Militar de Sergipe.

20 Anos do COE

O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de Sergipe completou 20 anos de existência no último dia 12 de março, tendo como missão precípua o atendimento a ocorrências de alta complexidade, com ou sem reféns, em todo o território sergipano. A unidade atua na defesa social e na repressão qualificada da criminalidade organizada, promovendo e preservando a paz social por intermédio de ações táticas especiais.

Polícia Militar do Estado de Sergipe