20/07/16 - 06:09:17

Secretaria de Educação implanta Projeto de Leitura nas escolas (Foto ascom)

O projeto tem como objetivo articular ações pedagógicas que possibilitem melhorias na qualidade da Educação Básica da rede estadual de ensino

compartilhar

A Secretaria de Educação, por meio do Serviço de Ensino Fundamental (SEF), está implantando o Projeto de Leitura, que visa despertar nos alunos o gosto pela leitura e produção textual, por meio de várias atividades, como a Biblioteca Viva, Alfabetização por meio dos Contos de Fadas, Ler Momento Mágico, Clube do Leitor e Aprenda Mais. O projeto tem como objetivo articular ações pedagógicas que possibilitem melhorias na qualidade da Educação Básica das escolas da rede estadual de ensino.

Outra proposta é o bom uso das bibliotecas e salas de leitura como espaços vivos de aprendizagem. O intuito da ação é transformar esses ambientes em lugares agradáveis, com recursos para o atendimento à comunidade escolar, além de promover o sucesso escolar dos alunos, principalmente os que estão com letramento insuficiente e baixo rendimento escolar.

Em parceria com as dez diretorias de educação, o projeto deverá chegar a todas as escolas de ensino fundamental da rede.

Da assessoria