20/07/16 - 13:05:19

COHIDRO: PARCERIA VAI RECUPERAR E PERFURAR POÇOS EM BOQUIM

 

Prefeito de Boquim, Jean Carlos Nascimento Ferreira esteve na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) nesta segunda-feira, 18, onde se reuniu com o diretor-presidente da Empresa, José Carlos Felizola Filho. O administrador municipal trouxe a solicitação para a recuperação e manutenção em um poço e a carência, de duas comunidades, pela perfuração de outros. Propondo parceria na execução dessas obras, os gestores da Cohidro acolheram a demanda, para breve mobilizar equipes para sua realização.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Mecanização Agrícola da Cohidro, Paulo Henrique Machado Sobral, no Povoado Sossego, o poço que atende a comunidade necessita passar por uma limpeza e recuperação mecânica da bomba. Já no Cabeça Dantas e Três Irmãos, o prefeito solicitou uma perfuração e instalação de sistema de bombeamento em cada localidade. “A reforma do poço que está parado, vamos fazer ainda este mês. Já quanto às novas perfurações, vamos providenciar equipes e máquinas para meados de agosto”, estabeleceu.

O presidente Felizola propôs ao prefeito de Boquim que os trabalhos no município pudessem ser feitos em parceria, a fim de acelerar o inicio das obras. “Todos sabem a realidade financeira do Estado e da contenção de custos que todos os órgãos têm atravessado. Pedimos ajuda com a compra de materiais que não temos estoque. Como não repassamos custos operacionais às prefeituras, em casos de poços comunitários e serão elas que fazem a operação desses sistemas de abastecimento, nada mais justo do que cooperarem com a Cohidro para perfurar ou recuperar os poços”, considerou.

Para o Jean Carlos, o encontro foi bastante proveitoso e disse estar satisfeito com esta visita que fez à Empresa. “A Cohidro tem colaborado sempre com nossas solicitações para levar benefícios e atender as necessidades da população de Boquim. Hoje o trabalho da Cohidro na perfuração e manutenção de poços tem sido muito importante em todo Estado, mas particularmente para essas populações que residem em povoados”, reforçou o prefeito, sobre as localidades mais afastadas das redes de distribuição de água e que dependem de sistemas de abastecimento independentes.

Ascom/Cohidro