Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

CLONAGEM: BANESE AVISA QUE OS CLIENTES NÃO TERÃO PREJUÍZO

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) esclareceu nesta quarta-feira (20) notícias vinculadas pela imprensa, referente a movimentações não reconhecidas, em contas correntes, de alguns correntistas do banco. Segundo o Banese, tais movimentações foram ocasionadas por clonagem de cartões, fraude comum no mercado bancário.

Esclarece que a captura de dados para clonagem de cartões pode se dar através de vários canais, como terminais de autoatendimento de redes conveniadas, máquinas de captura de dados de cartões (POS), além de sites falsos e outros meios.

O Banese informa que “já está tomando todas as providências necessárias, apurando cada caso”, e garante que nenhum cliente que foi fraudado terá qualquer prejuízo financeiro.

Nos últimos anos, o Banese tem investido em segurança bancária e, em virtude disso, o fato não teve maiores proporções, afetando menos de 0,02% do total de clientes. “Por fim, reforçamos nosso compromisso em solucionar as demandas oriundas do caso com a maior brevidade possível”.

Leia também