Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

COMANDANTE DA PM DIZ QUE NÃO ALIMENTARÁ DESAVENÇAS

Comandante-geral divulga mensagem no Boletim Geral sobre publicações emitidas em rádios da capital. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, publicou no Boletim Geral Ostensivo da Corporação, na tarde da terça-feira, 19, uma mensagem voltada à tropa. O texto foi motivado por declarações proferidas pelo presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil, que se pronunciou em rádios da capital sergipana.

As palavras do oficial superior marcam o compromisso com a PMSE e o reconhecimento ao trabalho desempenhado por oficiais e praças junto à sociedade sergipana. A mensagem firma o sentimento fraterno existente entre a Polícia Militar e a maior parte dos integrantes da Polícia Civil, bem como a necessidade de deixarmos para traz qualquer querela e focarmos na união de forças.

Confira a mensagem na íntegra:

O Comando-Geral da PMSE, em face das declarações proferidas em emissora de rádio deste Estado pelo Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil, o qual aponta em suas palavras pejorativos atributos à conduta profissional de integrantes desta Corporação, vem pelo presente se posicionar à tropa desta Instituição, cuja história de sua criação faz réstia à história do próprio Estado e do povo a que serve, refutar veementemente as declarações daquele profissional de segurança pública, por conhecer, principalmente no momento atual no qual figura o corpo administrativo da PMSE, os valores, o grau de profissionalismo e a dedicação de todos, Oficiais e Praças desta Corporação, os quais, a despeito das dificuldades diversas pelas quais atravessam todos os segmentos da administração pública estadual, não medem esforços no cumprimento da sua nobre e difícil missão constitucional.

Nunca alimentaremos divergências ou desavenças com aqueles que abraçam a fraterna atribuição de segurança pública na Polícia Civil, sedimentada hodiernamente pela relação harmônica e respeitosa construída na presente gestão dessas duas Forças Policiais, ratificada pelo insigne Secretário de Estado da Segurança Pública que, em contato pessoal com o Comandante-Geral da PMSE, fez questão de pontuar que as ditas declarações não representam o posicionamento e o pensamento dos delegados, agentes e cúpula que compõem a SSP/SE, mas uma fala isolada de um segmento que não aglutina a opinião uníssona dos seus integrantes sobre o caso em questão.

É inquestionável a melhoria das condições de trabalho e os resultados alcançados nos últimos anos por força da harmonia dessas instituições, ratificadas pelos integrantes da própria Polícia Civil, a exemplo do posicionamento do Sr. Delegado de Polícia Civil Jocélio Franca Froes, ao afirmar ao Comando-Geral da PMSE o seu repúdio ao caso, ressaltando, inclusive, a participação ativa e voluntária de integrantes da PMSE no último curso de formação de Agentes da Polícia Civil, sem a qual, segundo suas palavras, não se alcançaria o nível de excelência registrado em tal formação; bem como do Sr. Delegado-Geral da Polícia Civil, que também entende desnecessárias e descabidas tais declarações.

O momento, senhores integrantes da PMSE, é de união de forças para o estabelecimento de metas comuns. Não alimentaremos questões que, ao nosso sentir, não refletem os anseios do nosso público maior, o cidadão sergipano. O crescimento, a harmonia e a união das forças de segurança pública com vistas ao bem servir ao nosso povo e ao bem-estar e satisfação dos nossos integrantes são mais importantes que qualquer outra questão alheia a tal universo.

Assim sendo, damos por encerrado o assunto rogando a todos a direcionar sua positividade ao bem servir, ao profissionalismo e a retidão das suas condutas, atributos necessários ao nosso reconhecimento e conquistas de nossos anseios.

Marcony Cabral Santos – CEL QOPM

Comandante-Geral da PMSE

Leia também