20/07/16 - 17:38:26

IVAN LEITE OFICIALIZA APOIO PRÉ-CANDIDATURA DE GILSON ANDRADE

Na manhã desta quarta-feira, 20, o ex-prefeito Ivan Leite (PRB) concedeu entrevista ao Programa Cidades Notícias e expôs o seu apoio político ao pré-candidato a prefeito de Estância Gilson Andrade (PTC). A caminhada entre os dois líderes tem sua nascente nos primeiros anos da década dos anos dois mil, quando Ivan Leite disputou a Prefeitura de Estância tendo Gilson Andrade como vice-prefeito na chapa majoritária, em outubro de 2004.

Na entrevista Ivan Leite expôs as qualidades pessoais do pré-candidato Gilson Andrade. Ressaltou que por duas vezes GA assumiu a Prefeitura e, também, lembrou do trabalho conjunto efetivado mediante a situação que a prefeitura foi encontrada em janeiro de 2005, com dívidas de gestões anteriores, à época, perto dos 40 milhões, se corrigidos para os dias atuais, algo perto dos cem milhões.  O ex-prefeito Leite também elencou as conquistas implantadas na área de saúde, educação, indústria, assistência social, infraestrutura, transporte e etc.

Por fim, Ivan Leite enalteceu o desejo de GA em apoiá-lo, caso tivesse o anseio de disputar à sucessão municipal. Diante da sua negativa, GA manifestou o desejo de ter em na chapa majoritária o nome da professora Adriana Oliveira Leite (PRB), assim sendo, foi selado o entendimento entre os dois líderes.

A entrevista do ex-prefeito foi seguida da entrevista com o pré-candidato a prefeito Gilson Andrade.  Por cerca de 40 minutos, GA falou sobre vários temas tais como cultura, educação, saúde, infraestrutura, esportes e grifou a necessidade de investimentos nessas áreas visando criar oportunidades para os jovens, investimentos na geração de emprego, valorização do potencial dos munícipes, para que a cidade volte a ser vista como foi na gestão anterior quando conquistou fábricas, quando foi destaque em nível nacional com as suas festas construindo oportunidades para todos.

Doutor Gilson lembrou que chegou a Estância em agosto de 1989, num domingo pela manhã, para dar plantão no Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM) quando ainda morava em Aracaju. Com sua aprovação no concurso do IPES, estabeleceu moradia em Estância. Em 2003 foi contemplado com o título de cidadania estanciana e em 2004 surgiu a oportunidade de ingressar na política, uma realização pessoal que aconteceu a convite do amigo Ivan Leite, à época,  compondo a chapa majoritária das eleições municipais  de 2004.

No pleito de 02 de outubro próximo, GA concorrerá à sucessão municipal tendo em sua chapa como vice-prefeita a Professora Adriana Oliveira Leite, com o aval do ex-prefeito Ivan Leite, que na manhã de hoje (20/07), bateu o martelo confirmando a união das forças políticas.

O pré-candidato foi acompanhado durante a entrevista pelos amigos Sérgio Larissa (vereador); Romualdo Vieira (ex-vereador); Renato Silva Junior (ex-vereador); José Jacil, Cardosinho, Beto do Botequim, Moisés Caco, Breno Vitor e Everton Ribeiro.

Por: Genílson Máximo