21/07/16 - 05:54:11

Equipe técnica do TCE conhece ferramenta de gerenciamento (Foto Cleverton Ribeiro)

A experiência do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE/MS) ao trabalhar o gerenciamento de risco no âmbito do controle externo foi apresentada ao TCE de Sergipe na manhã desta terça-feira, 19.

Diretor Geral de Modernização do TCE/MS, Douglas Avedikian exibiu a ferramenta utilizada para os diretores da Corte sergipana. “É uma metodologia nova para que as cortes utilizem todo o conceito de risco em termos de probabilidade e severidade de se acontecer um evento nas ações implementadas no controle externo”, explicou.

Conforme Avedikian, a novidade permite que se tenha um referencial para otimizar os recursos humanos e materiais no Tribunal. “Ou seja, no resultado você já sabe quantos auditores vai usar em determinada região, qual município vai fazer aquela ação”, colocou.

Para o diretor de Modernização e Tecnologia do TCE, Cláudio Luiz, a ferramenta apresentada está em sintonia com o momento vivenciado pelo Tribunal. “Os projetos que temos em andamento no momento têm muito a ver com essa proposta e há um potencial muito grande de troca de informações”, destacou.

Após a reunião, os técnicos do TCE/MS ainda visitaram o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo.

Fonte TCE