21/07/16 - 18:40:52

Em uma panela média, doure a cebola picada em 1 colher (sopa) de azeite e, quando estiver douradinha, adicione as maçãs

Camarões ao curry com maçãs e amêndoas

Rendimento: serve 6 pessoas

Ingredientes
1 cebola grande picada bem fininha
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 maçãs (vermelhas) descascadas e picadas em cubos de 2 cm
300ml de creme de leite fresco
1 a 2 colheres (sopa) cheias de curry em pó
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1kg de camarões grandes limpos, temperados com sal e pimenta-do-reino
100 g de amêndoas filetadas
½ colher (sopa) de manteiga
Cebolinha fina picada

Preparo
1. Em uma panela média, doure a cebola picada em 1 colher (sopa) de azeite e, quando estiver douradinha, adicione as maçs. Deixe-as cozinharem por aproximadamente 5 minutos.
2. Adicione o creme de leite com 1 ou 2 colheres (sopa) de curry bem cheia (lembre-se de que a quantidade de curry varia em razão do gosto e do próprio curry, que pode ser mais forte ou mais fraco).
3. Ajuste o sal e adicione pimenta-do-reino, se desejar. Deixe o creme esquentar um pouco, mas evite que ferva, para não talhar.
4. Sele os camarões, em fogo alto, em uma frigideira ou um wok com 1 colher (sopa) de azeite. Junte os camarões com o molho de curry e deixe-os terminar de cozinhar ligeiramente, para que continuem al dente.
5. Doure as amêndoas em outra frigideira em a manteiga e polvilhe sal. Cuidado: queimam muito rápido!
6. Na hora de servir, jogue as amêndoas douradas e a cebolinha picada por cima dos camarões ao curry. Sirva com arroz branco.

Mariana Vidal acaba de lançar o livro “Saboreando o Rio”. Entre 35 receitas inspiradoras, a chef apresenta o estilo de vida de um Rio antigo, de um passeio de bicicleta até a Vista Chinesa, até um fim de semana em Búzios, passando pela Casa Cavé e o Bar do Arnaudo, em Santa Tereza, da década de 70.

 Fonte: globo.com