Aracaju, 28 de março de 2024

FIES representa indústria sergipana em reunião com Temer (Foto Marcos Correa)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_______CorrêaPR

No dia 19 último, o presidente em exercício Michel Temer, recebeu os representantes de federações das indústrias de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. O encontro refletiu o esforço do atual Governo não apenas em se aproximar do empresariado, mas em ouvir as demandas do setor produtivo.

Também estavam presentes na reunião o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade e o Presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida.

Os representantes estaduais tiveram a oportunidade de apresentar demandas naquilo que mais impacta a área industrial nos seus estados e no país, como uma forma de expor ao Presidente em exercício as refregas enfrentadas diuturnamente pelo empresariado. Coube ao Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, explanar verbalmente as demandas e sugestões dos industriais sergipanos.

Oliveira externou que é a hora de recolocar o país nos trilhos, premissa da ordem à qual se seguirá o progresso, por isso focou suas demandas na remoção do entulho burocrático na área trabalhista e na área ambiental, especialmente no que se refere à concessão de licenças, além de solicitar a sustação imediata da Norma Regulamentadora (NR) 12.

Para a FIES, essas são pedras que travam a economia do país como um todo, as quais, se removidas, ainda que parcialmente, representará ganho significativo e celeridade ao processo produtivo. Removê-las representará claro sinal, ao empresariado, de que o país rompe com as amarras do passado e caminha para um novo tempo.

Kamilla Ribeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também