Aracaju, 29 de março de 2024

POLICIA DESARTICULA QUADRILHA LIDERADA POR ADOLESCENTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma operação realizada na manhã dessa quinta-feira, 21, pela Polícia Civil, resultou na prisão de 7 pessoas envolvidas com roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Simão Dias, além da apreensão de três adolescentes. O articulador do grupo, era um adolescente de 17 anos apreendido com grande parte dos produtos do roubo. Os demais eram receptadores do material.

Equipes coordenadas pelo delegado Fábio Pimentel indentificou o adolescente, após ele assaltar o quarto estabelecimento comercial, uma relojoaria, na última segunta-feira, 18. “Após qualificarmos e ter certeza da autoria delitiva, representamos pelos mandados de internação, e de busca e apreensão, que foram cumpridos ontem por volta das 10h”, comenta.

Na residência dele foi encontrado grande parte dos relógios roubados, totalizando em torno de R$30.000,00 em produtos; e a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38. Além deste, foi apreendido o capacete utilizado no momento do delito, guardado na casa de outro jovem, ao qual ele utilizou um relógio como forma de pagamento para o esconderijo. Já na casa de outro adolescente, localizaram mais uma arma de fogo.

Genivaldo de Souza Santana, Raimundo Rodrigues dos Santos, Ricardo Mendonça dos Santos, José Fábio Nere Santos, Fábio Nascimento Damasceno, Antonio Carlos de Oliverisa Santos e Mateus Nunes Correia foram autuados por receptação de roubo. As investigações confirmaram que todos receberam, em menor ou maior quantidade, os relógios roubados com o intuito de revender posteriormente.

Após a prisão dos envolvidos, a polícia já elucidou no total 10 crimes envolvendo o adolescente de 17 anos.

Fonte PMSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também