23/07/16 - 05:29:27

NICOLAS ANTUNES É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO JUVENTUDE

 

A nova mesa diretora do Conselho Estadual da Juventude de Sergipe foi empossada nesta sexta-feira (22). A solenidade ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Inclusão Social. O novo presidente do colegiado é o representante da sociedade civil, Nicolas Antunes, militante de movimentos sociais, que iniciou sua trajetória no movimento estudantil secundarista. A vice-presidência foi ocupada por Amandy Felix.

O novo presidente disse que “honrará o exercício do seu mandato, lutando por avanços nas políticas de juventude”.

“Este é um momento muito especial, o qual dedico a minha família e amigos essa conquista. Agradeço aos conselheiros que acreditaram e confiram no projeto que defendo para o Conselho e me elegeram, tornando o projeto e o conselho de todos e todas. Honrarei, a cada dia, esta oportunidade, fazendo um grande mandato, lutando diuturnamente pelo avanço da política publica de juventude, tendo a certeza que junto com os demais conselheiros iremos realizar um trabalho frutífero em prol dos jovens sergipanos”, afirmou.

O Conselho Estadual da Juventude foi instituído no Estado por projeto de lei de autoria da deputada estadual Conceição Vieira (PT). É composto paritariamente entre sociedade civil e governo, e tem por finalidade promover o pleno desenvolvimento da juventude sergipana, com a fiscalização e formulação da politica publica de juventude.

Nicolas Antunes representa atualmente no Conselho as entidades de matriz africana na pasta de religião. Amandy Feliz representa a Secretaria de Estado da Cultura.

Por: Valter Lima