25/07/16 - 13:11:21

MEC aprova engenharia elétrica para Maurício de Nassau (Foto assessoria)

Por Adriele Escarlytte

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, está em plena expansão. Passa a integrar às graduações oferecidas pela Instituição Engenharia Elétrica, o mais recente curso aprovado pelo Ministério da Educação – MEC. A nova graduação dispõe de 240 vagas anuais, com previsão de formação de turma para este segundo semestre de 2016.

A notícia foi recebida com muita satisfação pelo diretor da Faculdade, professor Wagner Soares. “Esse é mais um reconhecimento do trabalho que a Faculdade Maurício de Nassau vem desenvolvendo em Sergipe. Nossa missão é formar profissionais capacitados que contribuam com o incremento e ampliação do mercado sergipano e, consequentemente, gerem mais renda e oportunidades”, ressalta Wagner.

O engenheiro eletricista é o profissional que lida com a geração, transmissão e a distribuição da energia elétrica. É altamente requisitado nas áreas de eletrônica e microeletrônica, automação industrial e comercial, computação e telecomunicações. Em média, a remuneração inicial neste setor é de R$ 3 mil.

Com duração de cinco anos, o curso dá ao profissional conhecimento para trabalhar com o desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas, indústrias, fábricas de motores e geradores. Além disso, participa do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares.

A Faculdade Maurício de Nassau conta ainda com outros cursos de engenharia: Mecânica, Química, Produção e Civil. Além destas, possui outras 30 opções de graduação nas áreas de Saúde, Educação, Gestão e Tecnologia. Os interessados podem consultar todos os cursos disponíveis e se inscrever no vestibular através do site da instituição vestibular.mauriciodenassau.edu.br. Para mais informações, estão disponíveis os telefones (79) 3226-7650 ou (79) 99918-1159.

Por: Adriele Escarlytte Oliveira