Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Alunos do Olga Barreto fazem caminhada contra o Aedes (Foto assessoria)

741060076f36e94978bba8ad3bf80b06

A luta contra o mosquito engajou cerca de 300 alunos da instituição de ensino

A luta contra o mosquito Aedes Aegypti engajou cerca de 300 estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Professora Olga Barreto, no conjunto Eduardo Gomes, a fazerem uma caminhada pelas ruas da comunidade na manhã desta sexta-feira, 22. O evento é a culminância de várias etapas já realizadas, como explicou a professora de Ciências, Cláudia Correia Mendonça.

“Primeiramente foi realizada a conscientização com os alunos em sala de aula, através de exibição de curtas metragens sobre essa temática. Depois eles produziram atividades referentes à dengue, como paródias, teatro e produção de vídeos através do celular. Agora foi a caminhada para que eles possam levar para a comunidade e para as suas casas essas informações em relação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti”, disse.

Durante a manhã, os estudantes partiram da frente da escola e percorreram as ruas adjacentes, para mobilizar a comunidade sobre o combate ao mosquito. O diretor da unidade escolar, José da Silva Júnior, explicou que “é importante conscientizar a comunidade onde a escola está inserida sobre os cuidados necessários com relação a esse mosquito. Essa faixa etária dos nossos alunos passa essas informações em casa e praticam o que foi explicado pelos professores, convencendo os pais com mais facilidade”, destacou.

Conscientização

Os alunos que participaram da caminhada ressaltaram a importância de sensibilizarem a comunidade do entorno. Foi o caso de Aline Estefane Machado Figueiredo, do 9º ano. “Acho muito bom a gente poder dividir com a comunidade essa preocupação com o mosquito, que pode nos causar muitas doenças”, afirmou.

Já para Ricardo Nascimento dos Santos, “essa caminhada vai nos auxiliar a discutir com a comunidade para amenizar mais a situação. Essa nossa manifestação ajudará a difundir esses conhecimentos para muitas pessoas que não sabem como se prevenir do mosquito”, disse.

Fonte ASN

Leia também