26/07/16 - 13:00:36

Programa de Iniciação Científica da FAPITEC recebe propostas (Foto ascom)

Estão sendo ofertadas 160 bolsas de pesquisa aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante, regularmente matriculados em escolas públicas

Viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e difusão científica nas escolas da rede pública e estimular atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação mediante a seleção de projetos são os principais objetivos do edital do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr).

O Edital FAPITEC/SE/CNPq nº 06/2016 oferece 160 bolsas para estudantes da rede pública no valor de R$ 100.

O PIBICjr é destinado aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante, regularmente matriculados em escolas públicas sediadas no Estado de Sergipe.

Para participar da seleção, o coordenador do projeto precisa ter vínculo com uma instituição de pesquisa ou ensino, além do título de mestre. O coordenador poderá solicitar até quatro bolsas e apresentar mais de um projeto, mas com conteúdo diferente.

Desde o primeiro edital em 2003, foi investido no programa o valor de R$ 852.000,00 e ofertadas 756 bolsas para alunos da rede pública. O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), José Ricardo de Santana, destaca que o programa, fruto da parceria com o Conselho Nacional de Ciência e Desenvolvimento Científico (CNPq), tem crescido a cada ano em Sergipe.

É um programa que estimula a pesquisa dentro da escola pública e tem um papel importante na formação de carreiras científicas.

Para submeter o projeto, o coordenador deverá realizar o cadastro no SIGFAPITEC para envio das propostas até o dia 27 de julho.

Acesse o edital no site da FAPITEC:http://www.fapitec.se.gov.br/sites/default/files/editais/arquivos/edital_fapitec_se_cnpq_no_06_2016_pibic_jr.pdf

Assessoria de Comunicação da SEED – ASCOM