Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Banese realiza treinamento de integrantes da CIPA (Foto assessoria)

_________0

Objetivo do evento é identificar riscos no ambiente de trabalho e aplicar medidas de controle para evitar acidentes

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está realizando esta semana o treinamento de representantes das agências na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa. Cerca de 30 funcionários das agências do Banese estão participando da atividade, que teve início nessa segunda-feira, 25, e vai até a quarta-feira, 27, num total de 20 horas de duração.

“O objetivo do evento é identificar os riscos no ambiente de trabalho e aplicar medidas de controle para evitar acidentes”, disse a instrutora do treinamento, a técnica em Segurança do Trabalho do Serviço Social da Indústria (Sesi), Elisângela da Costa Nascimento.

De acordo com ela, os representantes das agências do Banese na Cipa estão tendo uma participação muito boa nas atividades. “Eles estão tirando dúvidas e adquirindo conhecimentos sobre os mais diversos aspectos dos riscos e da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho”, disse a instrutora.

Para um dos participantes do curso, o gerente geral da agência do Banese na cidade de Areia Branca, Laurentino Rezende, o treinamento vem sendo muito produtivo. “Esse curso nos proporciona informações importantes para a prevenção de acidentes e a promoção da saúde do trabalhador”, considerou.

Em agosto, uma segunda turma de funcionários das agências do Banese será convocada para treinamento da CIPA.

José da Conceição Andrade

Leia também