26/07/16 - 14:13:59

SEDETEC SE REÚNE COM EMPRESAS ASSISTIDAS PELO TECNOVA

Representantes de quatro das empresas assistidas pelo Programa de Apoio à Inovação nas Empresas Sergipanas (Tecnova), estiveram reunidos com o secretário Chico Dantas, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), nesta terça, 26, quando apresentaram os resultados decorrentes da parceria firmada entre o Governo de Sergipe, através da Fundação de Apoio e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), Sedetec e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). O programa tem como objetivo apoiar microempresas e empresas de pequeno porte, sediadas em Sergipe, no desenvolvimento de projetos de inovação.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento da Eurekamob, Renan Meneses, sua empresa desenvolveu o Ludsgame, uma ferramenta de auxílio ao trabalho dos profissionais da saúde, visando engajar os pacientes no processo de terapia por meio da ludicidade inerente aos jogos virtuais. “O Ludsgame possibilita uma adaptação à realidade de cada paciente, por meio de um ambiente configurado para as necessidades dos mesmos, possibilitando, assim, que possam interagir com o jogo de maneira eficaz, segura e confortável”, destacou o sócio-proprietário da empresa.

Para o representante da Acone, empresa instalada no Sergipe Parque Tecnológico, é importante ter esse feedback com a Sedetec. “Estamos confiantes no repasse dos recursos, previstos no edital, como contrapartida do Estado, para que os projetos continuem sendo tocados adiante”, disse José Roberto Oliveira. A Acone desenvolveu o Software de Gestão de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) e possui mais de 10 anos de experiência em projetos de Tecnologia da Informação nessa área.

Na reunião que foi acompanhada pelo superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco e pelo diretor da Assessoria de Planejamento da secretaria, Maurício Nascimento, também contou com a participação dos representantes das empresas Avatar, Nilo Gabriel e da Inventione, Hermeval Souza, que destacaram a proposta de realizar um workshop, a fim de fomentar a parceria com o Governo do Estado. “Realmente será uma iniciativa muito boa, a fim de divulgarmos para a sociedade sergipana o que está sendo feito nessa área no Estado”, ressaltou o secretário Chico Dantas.

Fonte assessoria