27/07/16 - 09:15:47

Grupo liderado por Amorim oficializa apoio à pré-candidatura de Valadares

Evento contou com a participação dos presidentes dos diretórios da nacional do PSB, Carlos Siqueira e do PSC, pastor Everaldo

Foi oficializado na manhã desta quarta-feira (27), o apoio do grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) e André Moura (PSC), à pré-candidatura de Valadares Filho (PSB), à prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano.

Em entrevista coletiva, sob a liderança de Eduardo Amorim, os representantes do PSC, PP, PTC, PRTB, PMB, PR e PTB e o presidente do diretório nacional do PSC, pastor Everaldo e do presidente da nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniram na manhã de hoje no Salão Especial da Aease, onde foi feito o anuncio do apoio e o lançamento do nome do deputado estadual pastor Antonio (PSC), como pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Valadares Filho. _________55d

Entre as lideranças, estava um dos maiores defensores da manutenção da aliança de João Alves (DEM) e os Amorim, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP). Sobre o apoio a Valadares Filho, Venâncio afirmou que “eu lutei até a última hora para manter essa aliança de doutor João com os irmãos Amorim, mas não foi possivel. Como eu sou homem de grupo, eu vou acompanhar o agrupamento a que pertenço”, explicou Venâncio.

O senador Valadares (PSB), disse que essa aliança cria uma nova história na política de Aracaju e que “a soma dos partidos em torno da pré-candidatura de Valadares Filho agregará muito tempo de televisão”, explicou o senador, afirmando que espera que o vice-governador do estado, Belivaldo Chagas (PSB), entre na campanha do filho. “Não há motivos para ele sair do partido. Eu sempre confiei na personalidade dele”, disse Valadares.

4d37f62a-0968-479b-9980-eb03c8bc4aa6Plano de governo municipal – o senador Eduardo Amorim, que até há poucos dias se mostrava propenso a disputar a eleição, resolveu sair da disputa para apoiar o PSB. Durante o evento, o senador entregou ao pré-candidato Valadares Filho o programa de governo municipal do PSC.

Para o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), “este apoio é de fundamental importância no projeto que vai renovar política e administrativamente Aracaju a partir da liderança do deputado federal Valadares Filho”, afirmou.

Colaborou com informações e envio de fotos o radialista Alex Carvalho, no Jornal da Ilha

Munir Darrage