Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO SEM ACORDO COM PATRÕES

 

A Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe e seus Sindicatos filiados, continuam no processo de negociação da data-base das categorias profissionais. Segundo o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, as propostas ainda não são satisfatórias: “nós temos perdas no período de primeiro de maio de 2015 a 30 de abril de 2016 e precisamos avançar também nas conquistas sociais, pois além da necessidade dos comerciários, é o momento do patronato saudar suas dívidas com a classe dos trabalhadores e trabalhadoras”, pontuou.

Para Ronildo Almeida, não é de bom tom sentar à mesa para, mais uma vez, ouvir lamentos dos empresários, até porque tanto faz as vendas serem boas ou ruins, os discursos sempre foram os mesmos e a negativa de se oferecer salários descentes a todos esses que ajudaram a construir o patrimônio das empresas.

– Temos urgência de se discutir com todo o patronato, liderado pelo deputado federal Laércio Oliveira, uma negociação unificada e respeitosa para os trabalhadores, sem picuinhas ou divisionismos, tentando tirar proveito da miséria em que se encontra as categorias, com assessorias que não tem sensibilidade, nem convívio com a produção dos trabalhadores, no seu dia a dia.

“É importante a quem lidera, trazer para si a responsabilidade do respeito e daharmonia para com a classe trabalhadora”, acrescentou Ronildo Almeida.

Ascom-FECOMSE

Leia também