Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FCDL DISCUTE MODELO DE GOVERNANÇA DO SISTEMA CNDL

 

Com a participação de 13 CDLs de Sergipe (Aracaju, Itabaiana, Poço Verde, Aquidabã, Glória, Estância, Itabaianinha, Lagarto, Boquim, Neópolis, Dores, Ribeirópolis e Simão Dias), uma reunião ocorrida durante todo o dia desta quinta-feira, 28, organizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), selou a discussão em torno da implementação do novo modelo de governança do sistema CNDL, que está criando o SPC/Brasil Sociedade Anônima.

O ato associativo ocorreu na sede da CDL/Aracaju e contou com as participações de Edivaldo Cunha, presidente da FCDL; Everaldo Torres, vice-presidente; além dos diretores Gilson Figueiredo, Adriana Reis, José Charles e os 13 presidentes de CDLs sergipanas, que também se fizeram acompanhar de secretários e secretárias executivas para a discussão de temas comuns às entidades.

Os presidentes de todas as CDLs foram convocados para tomar conhecimento dos novos produtos e serviços ofertados pelo SPC/Brasil, bem como sua nova fase como entidade jurídica e de lucratividade compartilhada com os sócios cotistas.

Para discorrer sobre o novo modelo de governança do sistema CNDL, fez uma palestra bastante elucidativa o advogado Milton Andrade, diretor jurídico da CDL, que explicou as razões da nova ferramenta jurídica associativa.

Contábil – Já os secretários executivos estiveram em conferencia com Gileno Santana, gerente de operações do SPC, além da técnica Cláudia Cardoso, que expuseram os novos produtos do SPC/Brasil, além de falar sobre o seminário nacional que será promovido pelo órgão de proteção aos lojistas. A coordenação de toda a programação ficou a cargo de Monica Marques, secretária Executiva da FCDL e CDL.

Os contabilistas Obertina de Souza e Vladimir Oliveira, respectivamente da FCDL/SE e presidente da CDL/Estância, discorreram sobre as mudanças e atualização contábeis das entidades na atual conjuntura.

Já a parte direcionada ao marketing e aplicativos (Apps) e ferramentas atuais do uso da internet, contou com a valiosa colaboração do técnico em informática, Gildo Antonio, que expôs aos presentes a velocidade das mudanças na referida área, bem como os lojistas podem se beneficiar para facilitar a vida dos seus negócios.

Elton Coelho

Leia também