Aracaju, 29 de março de 2024

Museu comemora 6° ano da Chancela da Praça São Francisco (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__________________Francisco

Para celebrar 6º Aniversário da Chancela da Praça São Francisco, em São Cristovão, o Museu Histórico de Sergipe, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial. Nesta sexta-feira, 29, será lançada a 8º Mostra de Artes Visuais do CENARTE-UFS, em parceria com o Museu. Em seguida o público poderá assistir aos shows de Julio Andrade (vocalista da banda The Baggios) e Nilton Brito.

Já na segunda-feira 1º de agosto, dia do aniversário, a programação continua com várias atividades. Às 14h30 o Museu promove uma Roda de Cordel com a cordelista Alda Santos Cruz e educadores da Escola do Lar Imaculada Conceição. Às 16 horas o público poderá assistir ao show do Grupo Renantique, seguida de uma apresentação de circo na Praça São Francisco.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/SE) e a Prefeitura Municipal de São Cristóvão também promovem ações internas pela comemoração da Chancela. O dia 1º de agosto marca a data em que a UNESCO reconheceu a Praça São Francisco como Patrimônio Mundial da Humanidade, a partir de uma iniciativa do Governo do Estado, com o apoio técnico do Iphan em Sergipe e da prefeitura local.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também