Aracaju, 29 de março de 2024

MAIORIA DAS PESSOAS BUSCA OPORTUNIDADE DE TRABALHO, DIZ MARIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
mariadocarmo2

 

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem (27) pelo Ministério do Trabalho, revelam que, no mês passado, mais de 91 mil vagas de empregos formais foram fechadas no país. Os números, segundo o Caged, mantêm a tendência de mais demissões que contratações no mercado de trabalho.

“São dados estarrecedores e muito preocupantes porque o mercado tem se afunilado e esses trabalhadores entram para as tristes estatísticas do desemprego. É uma situação cruel que golpeia as famílias de todas as classes sociais”, lamentou Maria do Carmo, ressaltando a necessidade de se implementar políticas públicas que garantam a capacitação dos cidadãos de modo a facilitar a reinserção no mercado de trabalho.

De acordo com Maria, nove entre dez pessoas que a procuram, diariamente, pedem emprego para si ou para um parente. “É uma situação difícil, pois percebemos que as pessoas querem uma oportunidade de emprego, mas infelizmente não podemos ajuda-las”, destacou a senadora licenciada, que responde pela Secretaria Municipal da Família e da Ação Social de Aracaju.

“É triste a situação e, infelizmente, o Governo do PT passou os últimos anos com programas enganadores e que fizeram o país viver um retrocesso, fechar postos de trabalho e gerar uma crise sem precedente”, afirmou Maria do Carmo, que a crise se potencializou na gestão da presidente afastada, Dilma Rousseff, “provocando uma catástrofe econômica, resultando no fechamento de empresas consolidadas e deixando o país à beira da falência”.

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também