30/07/16 - 06:00:47

Frei Paulo: Moradores conhecem cursos profissionalizantes(Foto:IBGP)

Os colaboradores que atuam na Administração Municipal de Frei Paulo, conheceram nos últimos dias 27 e 28 de julho, os diversos cursos profissionalizantes os quais estão sendo ofertados pelo Instituto Brasileiro de Gestão Pública (IBGP), na cidade. A apresentação dos preparatórios ocorreu por meio do I Workshop de Capacitação, realizado no Clube Social, durante os dois dias.

Primeiros Socorros, Brigada de Emergência, Uso e Manuseio de EPI, Direção Defensiva, Meio Ambiente e Atendente, foram alguns cursos expostos nos stands, que apresentaram os materiais de trabalho de cada profissão e detalharam as especificações das capacitações. Além disso, os participantes do workshop passaram por uma seleção de perfil e esclareceram dúvidas.

“Assim como em Tobias Barreto, o evento em Frei Paulo teve o intuito de ajudar os colaboradores a escolherem os cursos que mais se identificam, de acordo com suas aptidões. Os colaboradores puderam se candidatar para quantas capacitações quisessem porque o IBGP quer justamente isso, dar oportunidades de aproveitamento a todos. E se eles abraçam as chances, nos realizamos”, enfatizou Kelly Sousa, responsável técnica e pedagoga do instituto.

Kelly informou, ainda, que as inscrições para os preparatórios continuam e que agraciam os familiares e amigos dos colaboradores. “Basta que os interessados procurem pelo nosso escritório em Frei Paulo e garantam suas vagas. Temos cursos de Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Instalador Hidráulico, Pedreiro Polivalente, Pintor, entre outros”, listou a responsável técnica.

Garantia – Muitos freipaulistanos fizeram questão de garantir suas vagas durante o I Workshop. Durante os dois dias de evento, o Clube Social recebeu pessoas de todas as idades, interessadas em se profissionalizar. Foi o caso da colaboradora, Rosimeire de Jesus Rodrigues, que se inscreveu em mais de um curso. “Vou fazer Almoxarife, Atendente e Educação Ambiental porque eu já tinha essa ideia. Quando cheguei ao clube busquei mais informações e decidi garantir vaga nos três. Espero que dê tudo certo”, explicou Rosimeire.

Outra colaboradora que esteve no workshop com a mesma intenção foi Maria Gorete Santos de Barros. “Trabalho há quatro anos na limpeza e não quis perder a oportunidade. A gente precisa, a necessidade nos obriga e, do jeito que o mundo está, quem não estuda fica para trás. Quero me preparar para o futuro, por isso escolhi os três cursos e espero aprender bastante’, afirmou.

Já o educador social, Gicelmo dos Santos, optou por cursos que não remetem a sua atual profissão. “Me inscrevi para Pedreiro e Pintor e já tinha bastante interesse nessas áreas porque trabalhei  como ajudante de Construção Civil e desde então tenho essa vontade. Espero que com o aprendizado que vou ter, eu consiga garantir um futuro melhor para minha família. É uma excelente iniciativa que vai ajudar não só a mim, mas aos jovens da nossa cidade”, frisou o freipaulistano.

T.Dantas Comunicação e Marketing