30/07/16 - 05:25:43

Confederação Brasileira de Ginástica propõe parceria à SEED (Foto assessoria)

Proposta é erguer um centro escolar de ginástica aqui no Estado para inserir os jovens sergipanos na prática dessa modalidade esportiva

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, recebeu em audiência nesta sexta-feira, 29, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (GNB), Maria Luciene Cacho Resende.

Sediada em Aracaju, a CBG é a entidade responsável pela organização dos eventos e representação dos atletas e árbitros de ginástica no Brasil.

Sergipana, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica propôs durante o encontro com o secretário de Educação a formação de uma parceria da entidade com o Governo estadual para possibilitar a construção de um centro escolar de ginástica em Sergipe.

Presente ao encontro, a diretora do Departamento de Educação Física da SEED, Dorinha Pires, afirma que a CBG possui um time de atletas de destacada atuação internacional, e por estar sediada aqui no Estado, tem servido de estímulo para os jovens sergipanos praticarem a modalidade.

De acordo com ela, a ideia é buscar uma inserção ainda maior dos estudantes sergipanos nesse esporte, “oportunizando a prática dessa modalidade por meio do centro escolar de ginástica”, explica Dorinha Pires.

“Essa foi uma discussão inicial que tivemos com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica visando à elaboração de um convênio futuro para concretização dessa proposta”, salientou a diretora do DEF/SEED.

Assessoria de Comunicação da SEED